sexta-feira, 5 de setembro de 2008

História da instituiçao

Há 15 anos atraz,Eva Maria da Silva enfermeira da copasa e Vivaldo Elias de Souza militar da PM do batalhão de choque, começaram uma jornada que veio marcar profundamente as suas vidas e de varias crianças.
Tudo começou quando Eva troxe para casa um garoto chamado Samuel de apenas um ano de vida e adotaram. Estava dado o início de uma fabulosa história. Depois deste menino outros foram acolidos alguns vieram encaminhados pelo juizado de menores de contagem, outros pelo Serviços Social do Hospital das Clínicas e mais os que vieram diretamente das ruas.
Deste total dez são legalmente adotados outros estam em termo de guarda, termo de compromisso e até sem qualquer indentificação ou até registro.
Eva e Vivaldo lutam com os poucos recursos que dispõe, basicamente todo o seu salário. A ajuda material vem de alguns amigos que conhecem de perto o seu trabalho. Deles vem as doações de roupas, alimentos e outros materiais; entretanto, sempre esta faltando alguma coisa para manter uma casa desse porte.
O visitante que ali chega fica empressionado com simplicidade dessa ''grande família'', o carinhos que uns tem pelos os outros e o comportamento individual e coletivo e principalmente o amor de seus ''pais'', Eva e Vivaldo.

Um comentário:

Criança Feliz disse...

é uma instituiçao de pessoas carentes e assim é muito legal poder ajudar no lar maria de nazare